domingo, 6 de julho de 2008

Férias

Porque férias me dão tanta vontade de arrumar as coisas? É só chegar o primeiro dia de férias, mesmo que seja um sábado, que já me dá uma vontade louca de organizar as coisas que eu, tão cuidadosamente, baguncei. Tipo um vício. Aí, depois de arrumar alguma parte do quarto, para, morta de cansaço e com uma pilha enorme de papéis velhões do seu lado. Não sei, acho que isso deve acontecer com tudo mundo.

[/viagem bizarra mode on]

Pode ser algum desejo inconsciente de, oficialmente, terminar algo, alguma fase da vida. A bagunça, ao ser exterminada (rá!), funcionaria como uma chave de ouro? E, quem sabe, permitiria um novo começo no qual, aproveitando-se os passos certos, tentamos não repetir o que aconteceu de errado.

[/viagem bizarra mode off]

Bom, seja lá o que for, isso significa que boa parte do meu quarto tá começando a ficar apresentável. E que eu pretendo ser mais responsável semestre que vem.

Um comentário:

Soh uma palavrinha! xD disse...

essa história de ficar cansada com um pilha d papéis do lado é justamente o que acontece comigo. Eu fico moorta de cansada,sento no chão e lentamente vou separando os que servem e os que não servem. E os que podem vir a servir guardo pra serem usados como rascunho ou pra dar de presente aos meus sobrinhos que adoram desenhar.