sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Quem não gosta de ser padrinho/madrinha de alguém?


Quando pequena, queria ser veterinária, para ter um abrigo que cuidasse de todos os animais abandonados. Passou muito tempo, percebi que veterinária não ia ser minha profissão pra vida toda, mas a ideia do abrigo nunca me saiu da cabeça.

Por isso eu gosto tanto do Cãopartilhe. Eles fazem o que eu sempre quis fazer, mas ainda não tive como. Através do trabalho vonuntário, o grupo busca ajudar os animais de rua, protegendo-os dos maus tratos e do abandono. É uma coisa linda ver os animais adotados, felizes e bem cuidados, em suas novas casas. É de partir o coração ver como alguns são encontrados nas ruas. São animais ameaçados de morte, torturados, uma crueldade atrás de outra.


E o trabalho não é fácil não. Através de relatos por e-mail ou pelo site, voluntários do grupo resgatam os animais que estão abandonados e maltratados. Apesar do nome, não são só cães. Os animais são encaminhados a clínicas veterinárias parceiras e passam por exames, são castrados e vacinados. Se precisar, também são tratados. E só então vao para a adoção. E não é qualquer um que pode adotá-los, apenas maiores de idade que passam por uma entrevista e assinam um Termo de Compromisso. Também é feito um acompanhamento posterior dos adotantes, conferindo se está correndo certo com o afilhado. 


É tanta coisa... devem ser gastos rios de dinheiro para isso. De onde saem reursos para tudo isso? O Cãopartilhe, além das parcerias, faz várias campanhas de arrecadação. São rifas, venda de camisetas, brindes, produtos veganos, bazares, um brechó beneficente, feiras de adoção... é muita coisa. Mas mesmo assim, ainda fica apertado. O grupo aceita, além de ajudas financeiras para custear as diáras e o tratamento dos animais, a doação de ração, transporte dos animais e ainda roupas para o brechó.


Quer ajudar? Então entre no site já! Sabe de algum animal que precise ser resgatado? É lá também que você tem que ir. Ah! O post foi ilustrado com imagens de animais adotados ou à espera de adoção, retiradas do próprio site.

Nenhum comentário: