terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Top 5 - manias esquisiitas que me dominaram em 2009.

5. Não foi exatamente uma mania... foi um hábito. Com a morte de Michael Jackson, eu e uma amiga aprendemos a dançar Thriller. Então, em todos os lugares em que a música tocava, eu dançava. Todos. Podia tocar nas bodas de diamante dos bisavós de um amigo, como música de fundo, que eu levantava e começava a dançar i-gual-zi-nho a um zumbi!

4. Outra mania foi consertar quadros tortos. Quem não teve essa? É humanamente impossível ficar olhando para um quadro torto e não ir lá ajeitar. Impossível! A não ser que ele esteja colado torto na parede. Aí é o caso de você procurar o dono do imóvel e fazer uma queixa formal. Se não adiantar, pegue sua caixa de ferramentas (se, como eu, não tiver uma, compre!) e resolva o problema no meio da noite. Cuidado para não ser pega!

3. Chorar em filmes. Toda mulherzinha (e até as não mulherzinhas) tem essa mania. Não importa o filme. Não importa o gênero. Podia ser um drama, uma aventura ou uma comedia, eu sempre achava uma cena que me fazia chorar, sempre. Chorava porque era triste, porque era bonito, ou até porque era feliz demais. Mas chorava. E o resto das pessoas que estavam comigo no cinema ficavam sem entender.

2. Trocar a cor do esmalte a cada 3 dias. Não sei se por unha fraca, se eu sempre batia elas em algum lugar, ou se foi alguma praga, só sei que nenhum esmalte dura mais que isso nas minhas unhas. Então, uno o útil ao agradável: como meu esmalte descasca mesmo, eu troco as cores das minhas unhas frequentemente, e elas estão sempre brilhantes e diferentes.

1. Mania de ser consumista! Me senti dentro de um livro chamado "Delírios de consumo de Anna Carolina"! Uma coisinha aqui, outra ali e minha conta do banco está indo prás cucuias! E a cada passo que eu dava, esse ano, eu via uma coisa que eu pre-ci-sa-va ter. Como eu tinha vivido até hoje sem um descascador de nozes elétrico? Uma semana depois, descobria que eu simplesmente não precisava daquilo. Eu nem gosto de nozes. Ainda espero o momento em quem minhas contas vão chegar e eu vou escondê-las na gaveta. Em seguida meu gerente vai começar a me perseguir e eu vou acabar matando minha Tia Gertrudes, mesmo que ela não exista.

Ainda que sejam estranhas, são minhas queridas manias. Algumas, admito, precisam ser dosadas, mas não pretendo acabar totalmente com nenhuma delas em 2010.

[pauta pata o TdB: top 5 das bizarrices!]

7 comentários:

Sofia disse...

Anna, super obrigada pelo comentário. Feliz 2010 pra você também. Mas, você pode voltar lá e ler o ps?
:**

Tiêgo R. Alencar disse...

HSUAHSUASH, eu ri mooointo! hshauhsu A do Thriller foi impagável :D amei as manias, viu?

Aliás, amo seu blog! Superlegal, espero ser seu colega ano que vem no TDB!

Beijos e feliz 2010, que tudo de bom venha a você no novo ano!

Unknown disse...

Ahh eu choro em filmes e não quero perder essa minha mania, na verdade eu choro até em comercial de papel higiênico e essa mania trocar de esmaltes me persegue também uma semana e dois esmaltes, todos coloridos...*-*


Feliz 2010!

Unknown disse...

Ah esse blog é muito lindo... aonde voce acha essas imagens tão lindas, é no google mesmo?

Ah eu sempre choro em filmes... é mais forte que eu! Eu chorei vendo 2012 o.O

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Talita Ribeiro disse...

Quem não chora em Filmes Ana ??
Essa mania eu tbm nñ quero perder em 2010!! AAUSHASHAUU'
Um supeeeer 2010 pra você, cheio de doces e queridas manias! P.s: Sou nova nessa onda de blog então passa lá no meu depois ?
;*

Júlia disse...

Adorei! Manias estranhas são demais, haha.
"Talvez bater a porta na cara, xingar e odiar não sejam as únicas opções. Talvez..."
www.mamae-dizia.blogspot.com