sexta-feira, 8 de maio de 2009

Das coisas que aprendi com a gripe suína.

Com o surto de gripe suína, não apenas a vida dos mexicanos, mas a minha também, virou de pnta cabeça. A hipocondríaca em mim entrou em pânicoa com a chegada dos casos suspeitos ao Brasil. Com a confirmação, ontem, de quatro casos, quase tive um siricotico.

Desde que atingimos o nível 4 - em 6 - na gravidade do vírus H1N1, comecei a dar atenção aos 30.947 conselhos diários que meus pais me davam. Passei a ter medo de espirros e ficava um pouco amedrontada ao passar em frente ao Hospital das Clínicas, onde estão isoladas os suspeitos de Belo Horizonte.

Quando estava ficando calma, sem medo de ser infectada ao sair de casa, foi anunciado pela OMC que já estávamos no nível 5 - de 6, eu repito! As ruas no México estavam vazias. Mais casos surgiam a cada noticiário. E, então, acabou minha semana de folga: tive que voltar vara o estágio - adivinhem - ao lado da área isolada para os casos suspeitos.

De lá prá cá, tenho estado em total alerta. Alerta, não. Pânico, desespero, e por aí vai. Quando alguém espirra, paro de respirar pelo maior tempo possível. Fico vermelha, roxa, azul, mas me seguro: e se o vírus estiver por ali, dando sopa? Também lavo as mãos a todo tempo e evito cumprimentas as pessoas - o vírus passa cinco dias incubado, e se a pessoa pegou o vírus de um mexicano com o qual esbarrou na rua? E se a pessoa for mexicana?

Pelo sim, pelo não, vou comprar uma máscara hoje e começar a usá-la imediatamemnte. Afinal, nunca se sabe se aquele cachorro fofo da sua tia não virou playground do vírus!

8 comentários:

Yasmin disse...

bom todos estamos meio desconfiados, em Bh ainda acredito que não vai se espalhar, minha vizinha conhece um dos que estavam isolados, de qualquer forma fico cheia de noías também, não suportaria hospitais...

'D.S. disse...

Não adianta se desesperar... o q se pode fazer é ter esperança de q não acontece conosco... mas cuidado é sempre necessario!
beeijos!
;**

Anônimo disse...

Tem selo pra ti no meu blog :*

Jess disse...

=O e eu achava que é que estava desesperada! Fico pensando em como estarão os mexicanos e os amercianos "/

Mylla disse...

as pessoas estao começando a ficar com medo de mim ;/ eu vivo espirrando por causa da alergia
um velhinha ja me perguntou no shopping se eu tinha ido no mexico recentemente pode/!??
to frita

Ester disse...

Ficar do lado onde estão as pessoas com a gripe é realmente assustador. Eu tô sossegada, não sei como mais estou xD
Na minha escola ninguém pode espirrar que já falam que a pessoa tá com gripe suína, zuando, mais eu fico meio desconfiado, como vc disse, vai que ele não esbarrou em um mexicano na rua xD
Bjs

Laila disse...

Não sou hipocondríaca, mas tenho uma certa mania de perseguição. Acho que tudo é uma grande conspiração contra nós. Vai que esse vírus foi uma invenção pra matar um monte de gente e esvaziar um pouco o planeta? Tá, eu exagerei. Eu espero.
Boa sorte para nós, e que nada aconteça conosco, as pessoas desesperadas.

Kissus =**

Jessica disse...

preciso falar o quanto me divirto com suas manias, amiga?
ahauahauaaa
acho que pelo menos agora o pânico já passou, né?