domingo, 1 de março de 2009

março '09.

E chegou março (já?), o terceiro mês desse 2009 que promete.

Bom, a primeira coisa que acontece nesse mês é a volta às aulas. Yeah, só agora. Mas, para compensar, as férias de julho da UFMG só minúsculas! Vou, finalmente, começar a fazer as matérias que escolhi, a maioria voltada para o Jornalismo. Mas também tem Teoria da Comunicação II, com A Vera França. Pretendo também olhar algum estágio, porque meu horário está lotado de buracos! Vazio, vazio. Isso que dá contar eletivas como certas.

Nesse mês começa o Programa Trainee da Cria, empresa júnior de comunicação da UFMG. Como membro do núcleo de recursos humanos, vou ter bastante trabalho. Como aspirante a coordenadora do núcleo de Jornalismo na próxima gestão, vou ter rugas mil de preocupação e uma gastrite certa por causa da ansiedade.

Março também traz outra novidade: o Tudo de Blog. Vou escrever textos quinzenais e torcer para que eles apareçam na revista. Falei um bocado sobre isso nesse post aqui.

No finalzinho do mês, vai acontecer algo muito interessante, contra o aquecimento global. Em breve, post sobre o evento aqui.

Ah! Por último, mas não menos importante, nesse mês sai o DVD Made in Hong Kong (and various other places), do Nightwish. Ele contará com um CD de faixas ao vivo e duas músicas que não estão nos outros CDs da banda. O DVD terá videoclipes e um documentário sobre a turnê. E eu tenho plena consciência e certeza absoluta de que vou aparecer nele (tá, mentira, eu só torço muito para isso).

Creio que é só isso que há de planejado para o mês. Claro, surpresas são sempre bem vindas e festas irão acontecer. E, como muita gente diz, o ano começa só depois do carnaval. Então, que venha 2009!
--
A seguir, um texto feito para o Blorkutando. Pauta: carnaval.

O meu carnaval é cheio de lembranças. Lembranças alegres, lembranças engraçadas, enfim, lembranças. Para mim, sempre foi o feriado mais divertido, ainda que não viesse acompanhado de presentes, como no Natal e no Dia das Crianças. Era época de ver minha família de longe, brincar com meus primos, vestir roupas diferentes e pular ao som das músicas da moda.

Claro, tive minha época 'sou revoltada e odeio o carnaval, mas quem não teve? E, felizmente, ela passou rápido, dando lugar à alegria anterior. As músicas tocadas podem não ser as melhores, o lugar pode estar cheio de pessoas bêbadas, suadas, ou de uma mistura dos dois, não me importa: cada um tem sua maneira de comemorar, ainda que não tenham motivo.

Gosto de ver a alegria que cada um exala. Ela é perceptível no ar, nas vozes, nos gestos, nas roupas, nos confetes e serpentinas, nas espumas destruidoras de cabelos, nas máscaras coloridas. Mas, principalmente, estampada nos sorrisos de cada um, apaixonados por uma amante efêmera, mas intensa: a felicidade.

10 comentários:

Tailany Silva disse...

Hum, post grande! Sou sua colega de Blorkutando!
Vc passou pro TDB? Que legal! Tentei mas não foi dessa vez...
:*

Silvana Persan disse...

quando eu era uma pequena adolescente tinha meus planos de fazer jornalismo. acho que eu era muito influenciada pela Ana Paula Padrão (pelo menos foi uma ótima influência). mas como eu nunca tive uma relação formal com a língua madre, o jornalismo não foi feito pra mim. mas ainda simpatizo e talvez um dia faça uma pós na área de Comunicação Social.

-
ah, e se vc só conhece o Hell Paris, pode começar por (não necessariamente nessa ordem):
100 escovadas antes de ir pra cama, da Melissa Paranello(que a maioria das pessoas que eu conheço e fazem jornalismo acham uma porcaria), Doze, de Nick McDonell (que na minha opinião tem uma estilística melhor elaborada), Abaixo de zero, de Bret Easton Ellis (esse é beeem mais velho), Fugalaça, de Mayra Dias Gomes (brasileiríssimo), A Vida Sexual de Catherine M., da própria Catherine M., Política, do marrento Adam Thirlwell.

acho que me empolguei, mas é que eu realmente adoro ler!

bjs

Jessica disse...

Carnaval é feriado, e portanto é sempre feliz! (Também devo participar do blorkutando xD)
Amiiga, as férias terminaram! Fafich todos os dias! (sim, animei! mas a preguiça pra acordar cedo ainda me mata, juro!)
saudades mil!
bjus

Anônimo disse...

boa sorte na faculdade e que consiga um estágio, mas carnaval tem muitas faces,quem derá fosse só alegria, tudo de bom para ti no TDB,bjos

Anônimo disse...

Ahh, quanta coisa mulher! E tu ainda diz que a sua agenda tem buracos! =O
Tipoow, tudo de blog, é nóoois! hsuashau
E eu também estou participando do blorkutando! *o*
só que o meu post já tá meio que "lá atrás"! =D

Adoreeei o post!Que bom que gostou do meu post sobre pecado... =D


Beijos!

Julia Wartha disse...

Oi! :)

Vi seu link lá no Tudo de Blog, da Capricho, e decidi fazer uma visita! Gostei muito, bem legal!

Parabéns pra ti, e sucesso!
Se quiser dar uma passada no meu:
http://amaniadeescrever.blogspot.com/

Boa semana! ;*

Letícia Martins disse...

Não gosto de areia :S'
Agua salgada não é comigo!!


gostei desse post!

Deni disse...

parabens pelo blog,
primeira vez aki \o/
bom textro sob carnaval e afins..
.. como sempre..
tá ajeitadim..

atualizei o meu:
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

t espero lá.
é sempre bm vind..

abraços e boa terça
[fim de semana quase]

' eliisa ♥ disse...

parabeens pelo blog! adoreii;
da uma passada no meu blog!
http://rabiscandoflores.zip.net/

Luilton disse...

O evento seria o negócio de apagar as luzes durante uma hora?

Quero saber sua opinião sobre isso. Um abraço.