terça-feira, 3 de março de 2009

a Hora do Planeta é agora + trote TDB.



O Aquecimento Global é um tema discutido por todo lado, atualmente. É mudança climática prá cá, IPCC prá lá, e o aquecimento está sempre no meio. Ainda que se fale muito sobre o tema, nem sempre nos envolvemos a ponto de fazer alguma coisa. Afinal, muitos pensam 'sou só uma gota no oceano'. Falando em oceanos, eles aumentam seu volume a cada piscar de olhos, culpa de quem? Acertou quem disse aquecimento global!

Bom, esse é o momento de unir essas gotinhas e fazer algo concreto: demonstrar sua preocupação com os rumos dessas mudanças climáticas e com o futuro das próximas gerações. Participe da Hora do Planeta (Earth Hour), um evento internacional que acontece todos os anos, no qual as pessoas, em um horário determinado, apagam suas luzes por uma hora.

Tudo começou em 2007, em Sydney, buscando reduzir em 5% o consumo de entergia da cidade. 2,2 milhões de casas e empresas tiveram suas luzes apagadas e reduziram-no em 10,2%. Em 2008, o evento tomou proporções globais, com a participação de 35 países, e o número de luzes apagadas cresceu para 50 milhões. Dessa vez, não foram somente casas em empresas: lugares como o Coliseu, em Roma, e a Golden Gate, em São Francisco, ficaram na escuridão durante sessenta minutos.

Em 2009, a Hora do Planeta propõe uma eleição global entre a Terra e o Aquecimento Global. O voto? Suas luzes apagadas por uma hora contam a favor do planeta. Deixando-as acesas, você defende o aquecimento global. Caso seja atingido o alvo de 1 bilhão de votos, isso será levado para a 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, na Dinamarca, onde espera-se que seja assinado um acordo que reduza, consideravelmente, as emissões de gases estufa por parte dos países.

Dentre quem já aderiu, estão a cidade do Rio de Janeiro, o HSBC, a Vivo, o Submarino, o Ibama, o Planeta Sustentável (da Editora Abril). Veja a lista da WWF Brasil aqui. Celebridades como Reynaldo Gianecchini e Marcos Palmeira também aderiram.

Faça a sua parte, todos podem participar, pessoas, empresas, organizações. Divulgue a ação. E, não se esqueça! No sábado, dia 28 de março, apague suas luzes entre 8:30 e 9:30 da noite e vote a favor do planeta.

Saiba mais:
Site oficial do Earth Hour, em inglês
Site da WWFBrasil, explicando o Earth Hour
No twitter
Participe!

--

A Pose de Deusa
Ao final do meu primeiro dia de aula na universidade, pensei: finalmente acabou, nunca mais precisarei passar por um trote novamente. Como eu fui precipitada! Mal sabia eu que, um ano mais tarde, passaria por outro trote. Sim, passei por essa experiência, para alguns traumatizante, no meu terceiro período de faculdade. Mas, dessa vez, ele não estava diretamente relacionado à minha formação acadêmica...
Nós, calouras do Tudo de Blog, tivemos uma bela surpresa neste final de semana: um topico em que se lia TROTE. A palavra parecia crescer na tela, em ritmo semelhante à minha animação, que crescia a cada segundo. Sim, eu fiquei animada, um pouco curiosa também. Me perguntava como seria um trote virtual. Ao ler a mensagem, vi que precisaria tirar uma foto com a Pose de Deusa. "O que é isso?", muitos devem se perguntar. A pose de deusa é algo muito simples, que eu já havia visto no blog da minha querida veterana, Nicole. Então, tratei de fazer a pose correndo e tirar a foto. Ela deveria ser a foto do meu perfil do orkut. Logo, começaram as indagações: "o que aconteceu, amiga?", "que foto oferecida, Anna!" e, o fatídico "não tem o orkut dela? Procura no meu! É uma menina com pose de piriguete!" Quer saber? Não ligo. Primeiro, porque o trote está sendo uma experiência muito boa e uma oportunidade de entrar em contato com minhas futuras colegas de TDB e com as meninas que já já participaram. Segundo, mas não menos importante: a Pose de Deusa é puro luxo!

Um comentário:

Unknown disse...

ahh..comigo foi o contrário...
todo mundo dizendo:q lindo abiiga...
vc tá linda...
¬¬' é brigada...
adooro participar do trote...