sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Um mundo mais bonito!

Tem horas que um fundo branco e um texto pesadão precisam de alguma graça. Falatórios precisam de um algo mais. Como se diz, ninguém se prende ao que você fala pelos seus belos olhos. Ou, na verdade, sim.

Vamos encarar o mundo como ele é. As pessoas se interessam pelo que acham bonito - por mais distorcida que o "bonito" de alguns seja. Ninguém lê um livro no bloco de notas. Ninguém acha demais um twitter com o comum fundo azul e aquele passarinho como imagem de exibição. Todo mundo precisa de um tcham visual para se interessar. Tá chocado? Bom, é a vida. Ok. Sem mais filosofia-imagética-de-mesa-de-butequim.

Precisa de uma imagem bonita? Achou.

Três sites fazem a minha alegria quando o assunto é imagem. O primeiro deles é o We Heart It. Nele, você encontra um bom bocado de imagens que todos os usuários do site acharam lindas. Como elas são caracterizadas por tags e há uma busca, é mole mole achar coisa bonita. Se não estiver em busca de nada específico, simplesmente entre no site e fique admirando as imagens que aparecem sem busca nenhuma. E clique em next quantas vezes for necessário. As imagens relacionadas às que você gostou também costumam ser ótimas!


O segundo já foi meu site favorito no mundo, mas me desanimei um pouco quando percebi que não entraria na nata da sociedade do Ffffound. Deixa eu explicar: no fffound - isso, com quatro "efes" -, você vê imagens maravilhosas, cartazes fantásticos e tudo mais que seus olhos possam imaginar (ok, nem tanto. Mas quase isso). No entanto, para cadastrar as imagens, fazer buscas no site e favoritá-las, você tem que ter uma conta. E, adivinhem: a palavra Register está riscada. Você só entra por indicação (isso, que nem o orkut no início!), o que eu percebi ser impossível pra mim. Não sou pop assim não. Mas vale à pena perder umas horas por lá olhando as imagens bonitas sim!



O terceiro é o Flickr. Quando você já está no desespero, o weheartit não te ajudou e você já viu umas 57 páginas do ffffound. Aí você procura no Flickr. Mas como a busca lá traz um bom número de imagens não tão interessantes assim, use como último recurso. Ou veja o que há de melhor nos últimos sete dias.  Vale à pena, também, dar uma olhada em grupos de assuntos relacionados ao que você precisa. Quem sabe, nas imagens de um grupo, não está aquela imagem que mudará sua vida? Não convenci? Bom, muitas das imagens dos dois sites acima vêm do flickr!



Precisa de um padrão de listras ou xadrez? Você que faça, preguiçoso!

E fazer é facinho facinho! Vá ao Stripe Generator ou ao Tartan Maker. Se, mesmo com essa mamata toda, você ainda estiver com preguiça, sem tempo ou seja lá o que for, você também pode ver os padrões gerados por outras pessoas e simplesmente pegar pra você.

Agora, cuidado para não se empolgar: exagero = poluição visual. E quase nada nesse mundo é pior que poluição visual (reflita).

E se achou o layout sem graça, minha mãe me ensinou: faça o que eu falo, não faça o que eu faço.

3 comentários:

Bruna Mitchell disse...

adorei sua dica de sites *-* amei a postagem. tudo debom pra ti! ;*

Tais Canizo disse...

Desses, meu preferido é o we heart it.
Gostei muito do seu blog, bem interessante.
Vi que cê faz Jornalismo na UFMG. Você sabe algo sobre o curso de Publicidade? Alguma dica para mim? :)

x

nega hamburguer disse...

por mim o mundo seria que nem essdas fotos *-* e só! hehehe... amei o blog e tô seguindo :D