sábado, 16 de janeiro de 2010

Estréia esperada de 2010 nº 1

Chego no cinema cedo para garantir meu lugar. Vai que toda a cidade resolve assistir ao mesmo filme que eu? Nunca se sabe. Chego cedo, compro meu ingresso cedo, entro na sala cedo com meus amigos. Falando nisso, a expectativa quanto ao filme nasceu bem cedo dentro de mim, com anúncios bonitos no blip.fm e com um trailer lindo. Ah! As músicas ótimas da trilha sonora também ajudaram. Então, dá prá imaginar a minha ansiedade quando acabaram os trailers e começou, finalmente, o filme Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things Are).

A história é a segunte: Max fica triste com sua irmã, que não o defente dos amigos dela. Fica irritado com sua mãe, que briga com ele quando ele faz birra ao não receber atenção no dia em que o namorado dela os visita. Então, após mordê-la, Max sai correndo. Corre, corre, corre e chega ao mar, onde encontra um barquinho esperando por ele. Depois de uma longa viagem, chega a uma terra desconhecida, onde encontra vários monstros. Para não ser devorado, Max diz que é um rei, no lugar de onde vem. E os monstros o tornam seu rei, para manter a felicidade e não deixá-los se separarem. Fazem muita bagunça, dormem amontoados... E o resto você descobre vendo o filme, não vou estragar a surpresa!



Tudo foi baseado em um livro infantil de mesmo nome, escrito e ilustrado por Maurice Sendak. Na verdade, eu poderia colocar a história toda aqui, sem tirar nem por, que não ficaria maior que esse parágrafo, tem nove frases. Mas perde a graça. O pdf completo do livro está aqui, com suas ilustrações - o filme é incrivelmente parecido com elas! - e toda a sua mágica. Sim, o livro carrega uma mágica, que é compartilhada pelo filme. Tem um pouco a ver com a inocência da infância, com a facilidade que as crianças têm de deixar as mentes divagarem com as coisas mais simples.

Minha nota é 5 em 5. Não consegui pensar em motivos para tirar estrelas do filme. Obviamente, recomendo.

2 comentários:

Vanessa Sigwalt disse...

que legal! vou esperar pra ver! ta irado o blog!

Jessica disse...

o filme é lindo!
ainda fico viajando nos monstrinhos e em quanto o filme, que parece tão simples é tão mais complexo.

___
http://sucha-small-world.blogspot.com