sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Malhação ID

Identidade. Esse será o tema da nova fase de Malhação, que estréia segunda feira, dia 09, às 17:27. Os acertos e desacertos presentes desse caminho de descobertas pelos quais todo adolescente já passou ou vai passar guiarão essa temporada, que terá, também, uma presença forte da internet e da interatividade com a audiência.

E como eu fiquei sabendo disso? Elementar, meu caro leitor. Ouvi tudo direto da fonte. A central de mídias sociais da Globo Minas convidou a alguns blogueiros e Orkut(eiros? Orkutianos? Ah, você entendeu) para uma conversa, como uma pequena coletiva de imprensa, com o escritor de Malhação ID, Ricardo Hofstetter, e a atriz que interpreta a Domingas, Carolinie Fiqueiredo. E vem bastante novidade por aí.

O próprio nome da fase já indica o peso da questão identidade na trama. Explicitada, por exemplo, em camisetas que estarão na abertura. Nesse sentido, cada persnonagem discutirá um tema diferente. A própria protagonista, Cristiana, quer sempre ajudar os outros, fazendo até coisas um pouco burras, como trazer um mendigo, que só queria uma esmola, para dentro de sua casa. Samira, uma muçulmana, enfrenta as dificuldades da adaptação cultural. Juju é uma emo não muito xiita. Jpeg é tão fissurado por computadores e jogos, que nem toma banho direito para não perder o tempo em que poderia zerar aquele jogo. Alê, que nunca beijou niguém, não sabe se gosta de garotos e garotas. E por aí vai.

O site tabém dialoga com essa ideia, podendo ser vestido com vários temas, de acordo com o gosto do usuário. Haverá uma websérie exclusiva na internet. Tamb´m tem o Escondidinho, uma área que só poderá ser acessada com uma senha, dada durante os episódios da TV. Lá é uma sala abandonada do colégio, onde a galera vai para fazer o que quiser.

Além disso, existem outras novidades. Além dos 32 novos personagens que roubam a cena a partir de segunda, Malhação ganhou uma nova cidade cenográfica, mais humor, presente agora em todos os personagens e não em um só núcleo, mudanças no próprio posicionamento da câmera, que agora não é mais parada, um pouco mais de improviso por parte dos atores, claro, sem fugir demais do texto. E por último, mas não menos importante, a trilha sonora também foge do comum. As músicas será sucessos dos anos 80, regravadas por bandas que fazem sucesso nos dias de hoje. Aquelas músicas que todo mundo conhece, sem saber de onde, terão novos arranjos, uma cara toda nova. Tudo novo, assim como cara de Malhação.

3 comentários:

Wander Veroni disse...

Oi Ana!

Foi muito legal esse encontro que a Globo Minas promoveu, pois querendo ou não é a 1ª vez que uma emissora se rende a blogosfera como mídia.

Espero que Malhação ID conquiste o público, pois tem história para isso e uma trilha sonora que encanta.

Adorei ter lhe conhecido lá no evento da TV!

Beijão :D

Anônimo disse...

Nóssa que legal isso!
eu nem sabia q ia começar malhação agora!
beijos

M.G disse...

Aaaaaah to amando aa novela akiiiie http://tamojuntosemisturados.blogspot.com/ . Esse blog eu que fiz.Aqui eu posto os videos da Malhação Id e os episódios que vão dar ainda pode me Seguir