quinta-feira, 22 de outubro de 2009

#loucura

É @ no orkut, mandar scrap no facebook, #farmville no twitter. As redes sociais são tantas, que fica difícil não misturar uma com a outra. Sem falar no trabalho que dá fazer login em todas essas coisas. Mas quem se importa? Todas essas ferramentas distraem, nos permitem manter contato com pessoas com quem você não trocaria uma palavra sem a ajuda da internet e, também, serve como um lugar para publicar desabafos e indiretas.

Vicia como uma droga. Não tem como passar o dia todo sem acessar pelo menos uma dessas pragas. Dar uma olhadinha nos scraps é essencial. Olhar se tem alguma reply ou twittar alguma coisa engraçadíssima que acabou de acontecer é super normal. Brincar nos aplicativos do Facebook ou fazer algum teste é ótimo prá se distrair um pouquinho.

E toda esa interação acaba falando muito da nossa vida. Muito mesmo. Qualquer um que conheça os poderes do Google pode, simplesmente digitando nossos nomes no site de busca, descobrir um zilhão de coisas sobre nossas vidas. Pode ser bom você descobrir onde seus aigos estão, o que estão fazendo e as coisas que eles mais gostam. Mas tem um lado creepy também. Um completo desconhecido pode vasculhar sua vida, sabe-se lá prá quê!

A recomendação, como para qualquer outra droga viciante permitida por lei, é "aprecie com moderação". Não se acostume a colocar o endereço do seu dentista quando estiver indo para lá não. E agora eu me vou, preciso twittar a frase hilária que minha amiga acabou de falar aqui do lado!

8 comentários:

Viktor R. disse...

O pior e que eh verdade,ainda nao tenho twitter por causa disso,rsrsrs

Leyla disse...

Concordo! O equilíbrio é o ideal, não adianta ficarmos obsecados por coisas que não vão fazer diferença em nossa vida ^^

Tiêgo R. Alencar disse...

Verdade! Eu fiz um post sobre isso, espero que você goste!
Seu blog é mara *-*
Amei! Beijonas :*

emma disse...

verdade,mas pior q eu sou obcecada^^

Anônimo disse...

Isso mesmo, tudo tem que ser moderado, se não for, créu :x Eu sumi! mas agora voltei lá no http://laune.wordpress.com/

Paula Napolião disse...

Oi!
Adorei seu blog, seus textos são muito bons ! Acho que às vezes essa tecnologia só atrapalha mesmo, chega um ponto em que não conseguimos viver sem. Não acho que eu ficaria louca sem ela, mas com certeza faria muita falta...
Beijos

Unknown disse...

Olá, Anna! Tudo bem?
Você chegou a receber o e.mail que te mandei ontem, falando de um encontro nesta sexta-feira, dia 06, aí em BH? Podemos confirmar sua presença?
Qualquer dúvida, por favor, entre em contato comigo por e.mail - alexandre.souza@tvglobo.com.br.
Aguardo seu retorno assim que possível.
Um abraço, Alexandre

Unknown disse...

Olá, Anna,
Você recebeu o e.mail que te enviei ontem, falando sobre um encontro que acontecerá na Globo Minas nesta sexta-feira, dia 06? Posso confirmar sua presença?
Aguardo seu retorno assim que possível. Qualquer dúvida, meu e.mail é alexandre.souza@tvglobo.com.br.
Um abraço, Alexandre