segunda-feira, 20 de abril de 2009

favor não mexer no meu passado. grata.

Se pudesse voltar ao passado, não acho que faria grandes mudanças na minha vida. Na verdade, nem grandes, nem pequenas. Bem ou mal, todas as minhas experiências passadas ajudaram a formar o que sou hoje. Todas as alegrias, dificuldades, brigas, enfim, todos os acontecimentos da minha vida fariam falta hoje, se modificados. Mesmo as situações mais pequenas poderiam ter consequências na minha personalidade atual, se fossem diferentes.
As discussões que tive com pessoas queridas, por exemplo, me ajudaram a conhecê-las melhor, e vice versa. Sem as decepções que já tive, seria uma pessoa muito mais fraca, muito mais chorona. Se me impedisse de roubar aquele espelhinho, quando ainda estava no pré, o fato não teriam me marcado tanto, tornando o meu senso de justiça menos rígido. Hoje, eu poderia estar roubando, estar matando - por conta de um espelhinho!
Pensando bem, talvez levasse o resultado da mega-sena para o passado, porque ninguém é de ferro, não é mesmo?

Um comentário:

Jessica disse...

Vivo pensando sobre isso. Como cada evento, feliz ou infeliz, nos tornou quem somos hoje.
Quando tô a fim de uma filosofia de boteco mesmo penso o quanto cada decisãozinha pode mudar tudo. E se eu tivesse acordado meia hora mais cedo hoje? Ou mais tarde e tivesse atrasado?
Ok. Parei. xP