sábado, 7 de março de 2009

segredo.

Muitos postariam anonimamente sobre seus amores. Confesso que, alguns anos atrás, eu estava nessa grande maioria que têm medo de dizer "Você é especial..." para aquela pessoa. Mas não mais. Sentir carinho por alguém é algo tão maravilhoso, que creio ser uma maldade muito grande não compartilhá-lo e ver o sorriso que traz aos rostos de nossos interlocutores!
Atualmente, o problema é o oposto. Pode ser um pouco covarde da minha parte, mas não consigo confessar o que me incomoda em alguém. Ou que tudo nesse alguém me incomoda. Tenho um pavor imenso de dizer "Te odeio", ou algo do tipo. Se uma pessoa faz algo que não gosto, acabo ficando calada e vou guardando essas pequenas coisas dentro de mim, até explodir. Mesmo sabendo que isso não é saudável, não consigo reunir presença de espírito suficiente para demonstrar minha insatisfação na forma de palavras. Simplesmente me afasto e coloco o sentimento ruim na gavetinha chamada "Rancores", na minha mente, até que ela se encha e eu precise esvaziá-la de alguma outra forma. Então, creio que, se pudesse dizer algo anonimamente à alguém, diria a algumas pessoas o quanto elas me chateiam.
[pauta para a revista: O quê você postaria anonimamente?]

11 comentários:

Nath disse...

a minha "gavetinha" tá cheia :/

mas eu aprendi a me acostumar com isso. Uma hora eu tô suuper rancorosa, mas passa um tempinho eu já esqueci, penso em outras coisas.
Depende do meu humor ^^

Jessica disse...

guardar rancores não é bom amiga, tem que abrir seu coraçãozinho. conversar é sempre a melhor saida.
eu tenho problema de falar as coisas... não tenho muita paciência pra ficar enrolando. mas ainda assim acho muito mais difícil confessar que gosto.
mas admito: te amo amiga! ;)
bjuu

Anônimo disse...

Eu custumo guardar minhas maguas e rancores pra mim, e toda vez que eu tento 'soltar', minha garganta trava. Não sei por que acontece isso, mas quando eu não aguento mais, eu solto tudo de uma vez, e acabo descontando nas pessoas ao meu redor.

Adorei o design do seu blog, parabéns!
Se tiver um tempinho passa lá no meu:
http://www.myonreality.blogspot.com/

Anônimo disse...

Pois é, seria legal se todos retribuíssem o carinho né?
Não sei exatamente o que postaria anonimamente, mas acho
que seria todo sentimento especial que sinto por certa (s) pessoa (s).
Beijos e boa semana.

Anônimo disse...

Eu falaria pra minha professora de geografia que as aulas dela são muito ruim e e falaria pro diretor que as regras da escola são mto idiotas e por isso q só tem criança lá dentro ;~; :O

Beem, não sei se falaria isso xD

:*

Gabriel disse...

Eh... nada bom realmente guardar rancores. Eu particularmente não guardo, porque realmente não me importo, mas isso não é tão simples para todos não é?

E acho que dizer "te odeio", é tão cruel que realmente não sei o que faria quanto a isso.

Anonimamente? O que eu postaria? Acho que alguns dos meus anseios mais secretos ;)

Lina :) disse...

Babei no seu template. (:
Lindo, lindo.
E belo blog, também.

Parabéns.

Anônimo disse...

Sou o oposto, falo tudo o que me incomoda, até demais, gostaria de guardar mais as coisas, e dize-las anonimamente, causaria menos problemas para mim. bjos

Camila Rocha e Carolina Rocha disse...

ooiii , nossa, seu blog é muito lindo *-*

Michell Lott disse...

ou, existe um negocio que eu estou aprendendo ultimamente que se chama "entrelinhas". Existem conversas chatissimas que podem ser abreviadas em um simples hum, ou a falta de um sorriso, eu uma boa cara de "não, eu não estou feliz".

Guardar não dá, ams esculachar também não rola!

Beijo Tilanga

Lary Gerheim *-* disse...

Parabéns por entrar no tudo de blog :)
Mas não deixe de participar do Blorkutando, viu? SUHAHEAS :B
Posso te linkar em meu blog?
Beijos.