domingo, 29 de março de 2009

barbie, uma cinquentona com tudo em cima.

Como toda mocinha jovem, a Barbie esteve sempre entre meus brinquedos favoritos. A cada nova propaganda, meu olhos brilhavam de cobiça. Já tive a noiva, a bailarina, a colegial, a que tinha miçangas, enfim, a maioria das que eram lançadas em datas próximas ao meu aniversário. Já tive o Ken, seu peguete, Skipper, sua amiga. Já tive a casa, móveis, eletrodomésticos, roupinhas. Enfim, já fui louca-maníaca-alucinada com essa loira. No dia 9/03/2009, a boneca completou seus 50 anos com tudo em cima, fazendo inveja em muita Suzi e Polly por aí. Com a data, vieram mil e uma homenagens à queridinha do mundo das bonecas.

Um dos presentes de aniversário mais legais para essa que foi, ela mesma o presente de tantas meninas, foi um desfile no New York Fashion Week. Puro luxo!. Você sabe que dominou o mundo quando estilistas importantíssimos no mundo da moda desenham roupas para você e apresentam-nas na Semana de Moda de Nova Iorque. Falando em moda, o designer e fotógrafo Karl Lagerfeld fez um ensaio para a boutique Colette, em que o modelo italiano Baptiste Giabiconi contracenava com uma boneca em tamanho humano. Barbie, quero ser você.

Nem as empresas automobilísticas ficaram fora dessa! A fiat fez um carro rosa para as eternas Barbie Girls, o Fiat 500 Barbie. A Volkswagen, que não é boba, resolveu fazer alguma coisa também, criando uma edição limitada do New Beetle em homenagem à boneca mais vendida de todos os tempos. O modelo está exposto na Malibu Dream House, uma mansão decorada pelo designer de interiores Jonathan Adler, a pedido da Mattel. 13 carros serão vendidos no México, pela bagatela de 25 mil dólares.

E no Brasil? Em São Paulo, você pode visitar o Museu Encantado da Barbie, até o dia 31 de julho, no Shopping Cidade Jardim. Os itens expostos fazem parte da coleção do prório curador, Carlos Keffer, e estão divididos em sete salas, a saber: 50 Faces, Vintage, Fashion, Luxo/Noivas, Cenas da Vida, Astros & Estrelas e Planetário.


Muitas outras comemorações e homenagens foram feitas ou estão a caminho, mas a loira tem tantos admiradores, que seria impossível registrar todas as suas manifestações barbie-maníacas em um só post. Então, fico com as melhores. E com minhas singelas congratulações: Parabéns, Barbie! Continue encantando o mundo com seu charme e enchendo o imaginário infantil com sonhos e com a vontade de realizá-los! I heart Barbie, e tenho dito!

3 comentários:

Michelle* disse...

Também fui fã assídua dessa boneca. Tive várias, tive quase a casa completa, tive inúmeras roupinhas. E é por causa disso - por ter sido umas das responsáveis pela minha infânica - fico muito feliz pelos 'presentes' que a boneca mais experiente do mundo ganhou nesse mês. Fala a verdade, ela merece! E você disse algo muito certo: não há Polly e muito menos Susi que chegue aos pés do charme dessa 'cinquentona'. Beijão!

O Frango... ® disse...

Ai, tinha várias Barbies em casa, o carro, a casa, a clínica veterinária, o barco, o ken... nossa, o ken era um sonho! [/gay]

Sem brincadeira agora... minhas irmãs eram (e uma é até hoje) fã incondicional da Barbie. E 50 anos com um corpinho desses é para poucas.

Deviam ter feito uma edição especial dela velha, com 50 e cheia de plásticas, ia ser legal!

Anônimo disse...

Gostaria de uma ajuda como
organizar o meu blog
vc poderia me ajuadar???
anota aí meu msn...
jumortigre@hotmail.com...
ficarei muito grato
Júnior Moreira