sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O que fazer no Carnaval?

[texto escrito, originalmente, para o Sem Pauta]
Ah, o Carnaval. Um feriado maravilhoso, de muita alegria, diversão, descontração, luzes, cores, música, dança, enfim, o feriado mais esperado de todos. Ainda mais no Brasil, conhecido por suas festas e seus desfiles de escolas de samba. A população, em geral, já começa a planejar o carnaval bem cedo, para curtir ao máximo a festa. Em geral.

Sempre tem aqueles jilós de janta tristonhos, que sobram em casa ou porque não gostam do carnaval, ou porque não têm para onde ir, ou porque - como eu - adoeceram e tiveram que recusar uma ótima proposta carnavalesca. Então, se você está no mesmo barco que eu e vai criar raízes no seu quarto, alegre-se! Você encontrou um guia para ser feliz no conforto de sua casa, nesse feriado que nem é lá grandes coisas. Aham.

Primeiro pesadelo de quem fica em casa: nada funciona. Isso é uma generalização apressada! É claro que muitas coisas não funcionam, já que existem pessoas que têm vida e vão aproveitar o carnaval em algum lugar nesse mundão gigante, sô. Maaaaas, alguns lugares abrem, sim senhor! Shoppings abrem. Tudo bem que suas lojas não precisam funcionar no domingo e, de fato, não funcionam segunda e terça. Mas você pode aproveitar a praça de alimentação, se não for uma shopaholic apaixonada por vitrines. Hospitais, feira livre (oi?), o mercado central e o parque municipal 'abrem', com restrições de horário. O comércio só fecha na segunda e terça. É, esses serão os dias mais chatos, do tipo tranque-se em casa e arrume algo para dazer aí mesmo!

E, para dias assim, que deixo a lista dos '9 melhores sites paa perder o seu tempo neste carnaval!' Porque não há nada como admitir que seu feriado será um lixo e se jogar na internet! Bom, vamos aos sites:

- Factory Balls²: Joguinho que descobri hoje mesmo, em uma conversa no MSN. De cara, senti que ele seria meu companheiro nesse feriadão. Com uma musiquinha tensa ao fundo, você tem que reproduzir bolinhas. Idiota, mas bom para ocupar o tempo.

- Krazy Keyz: Outro jogo, que minha amiga me recomentou quando eu disse que PRE-CI-SO aprender a digitar sem olhar para o teclado.

- Shelfari: só para não se sentir muito inútil e posar de intelectual que lê horrores! Perca horas do seu dia procurando seus livros e séries favoritas. Não se esqueça de atualizar o site quando terminar de ler algum livro e começar outro!

- Twitter: Não conhece o twitter? Em que mundo você vive, seu alien? O twitter é um lugar maravilindo para colocar para fora seus anseios, frustrações, compartilhar alguma coisa legal com seus amigos ou, simplesmente, falar abobrinha. Por lá, você ainda pode acompanhar bate-bocas entre famosos, como o ocorrido entre Lily Allen e Perez Hilton, tudinho através de seus respectivos twiters, bastava adicionar os dois.

- Blip.fm: Ah, esse site é uma maravilha do mundo muderno, minha gente! Construa uma rádio pessoal com suas músicas favoritas! Adicione pessoas com gostos semelhantes e descubra bandas do seu agrado. Fique pop ao receber 'props' de outros usuários. Esse site é diversão garantida, gallerë!

- The Sartorialist: Taí um blog útil! Moda real, pessoas reais. Descubra o que as pessoas estão realmente usando.

-Wishlistr: exercite seu lado consumista e construa uma lista de tudo o que você quer. Assim, as pessoas não vão mais ter aquela velha desculpa do 'não sabia o que comprar resolvi te dar esse pregador de roupa'.

- Coquelux: aproveitando que já acendemos o fogo do consumismo, se jogue nesse clube fechado de compras maravilhoso com descontos ótimos e produtos diversos e exclusivos. Dentre as últimas vendas estavam uma coleção de camisas feitas por Marcelo Sommer, da grife Do Estilista, especialmente para os consumidores do site, e os mais finos azeites da Oliviers&Co. Próximas compras? Lancôme. Isso se você conseguir um convite, é claro.

- Big Bosta Brasil: Para terminar a listchééénha, esse blog MARA, aprovado pelo Pedro Bial, sobre a casa mais vigiada do Brasil. Já que você vai passar suas noites jogado na poltrona da sala, comendo frituras e assistindo o BBB 9, aproveite o resto do dia para saber o que, de fato, aconteceu de importante na casa. Não se prenda à edição da Globo e fique de olho nesses comentários pertinentes e bem humorados, sabendo de todas as fofocas em primeira mão! Até para quem não está assistindo e se acha 'superior a essa manipulação neocapitalista toda', vale a visita.

Com essas dicas, o seu carnaval será acima que quaisquer expectativas. Melhor que o de todos os seus amigos. Melhor que os de todos os anos anteriores. Ou isso, ou o seu dinheiro de volta!

* A autora desse texto não vai viajar no carnaval e está um pouco amarga por isso. E daí, ela nem queria fazer nada no Carnaval mesmo...

6 comentários:

Luize Valú disse...

o jogo n ta abrindo aqui, o que eu faço???

O Frango... ® disse...

senta e chora Valu...

Você esqueceu de falar daquelas pessoas que vão trabalhar no carnaval, tiops eu! pelo menos recebo pra isso... =P

André Lasak disse...

Factort Balls é bem legal, hehehe.

Se você gosta de ver bichinhos fofos morrendo, recomendo este jogo: http://www.koreus.com/jeu/seppukuties.html
Não tem coisa mais nobre do que suicidar para salvar seus amiguinhos, hehehe.

Bom carnaval!

Beijo

Nise disse...

bem eu vou ficar em casa...curtindo a paz e o descanso até pq depois do carnval a vida recomeça com força total e eu quero está bem disposta pra isso.

Jessica disse...

acho paia chamar de sem vida quem não gosta de carnaval, pobres pessoas (in)felizes - tipo eu! ;P
Tô feliz de ficar a toa essa semana, trabalhar cansa.
Saudades muitas amiga
Bju

________

http://sucha-small-world.blogspot.com

Anônimo disse...

Anna acabou de salvar o meu carnaval! =D
Adorei os links, aliás, acho até que vou tentar usar o meu twitter, apesar de nunca ter entendido como funcionava direito...
Kissus =**