segunda-feira, 15 de setembro de 2008

só pra comemorar

Diretamente da minha cabeça desocupada, veio um pensamentozinho que tomou uns anabolizantes e cresceu um bocado, sobre a felicidade:

O que é a felicidade para mim? Quando eu vou poder dizer que sou feliz? Não, não se preocupe, isso aqui não virou um blog de auto-ajuda (se bem que isso poderia dar um bom dinheiro... ;D), ainda que a pergunta possa ser facilmente encontrada em um. A resposta também, talvez, mas tudo bem.
A felicidade é uma coisa tão abstrata que não temos ânimo suficiente para realmente pensar sobre ela. Não requer uma família perfeita, um zilhão de amigos, um grande amor e uma carreira de sucesso. Não inclui sei-lá-quantos carros na garagem e uma conta bem recheada. Mesmo porque tais coisas não, necessariamente, duram para sempre e pessoas que possuem vidas assim não são imunes a momentos de tristeza. O famoso inconformismo humano...
Também não é um conceito fixo, uma fórmula pronta para todos os humanos. Para cada um, ela assume uma idéia diferente. "Quot capita, tot sensus".
Ela acaba sendo bem simples, por não ser uma coisa plena, que dura o tempo todo. A pessoa mais fodida do mundo pode ser feliz também. Nem que por um momento. Mas isso também pode durar muito mais que um momento. Momentos de felicidade, quando se repetem, acabam por atenuar um pouco os de tristeza, prolongando a sensação de alegria e, porque não, plenitude.
Estar feliz.
Para mim, não é algo tão difícil. Junta num caldeirão cores coloridas, músicas divertidas, livros que me escravizem, pessoas queridas, conversas agradáveis e café. Pronto, estou feliz.
Seria tão bom se todos soubessem a sua própria receita de um momento feliz e a concretizasse freqüentemente...
something about those bright colors
would always make you feel better . . .

3 comentários:

Jessica disse...

Simplesmente amei esse post, amiga. Lindo, lindo.
E é verdade que a felicidade está nas pequenas coisas.
Dançar freneticamente por exemplo sempre me faz esquecer os problemas xD

O Frango... ® disse...

Depois da dança alienígena hj no Hall, tenho até medo de quando ficarmos muito felizes ao mesmo tempo!!

E eu li no seu plurk que seu blog recebeu visitas da França... tá chique hein!!

Michell Lott disse...

Tb "ameeei seu post, amiga" (sic)

UAHAHAH

Copiei a foto pra mim, que eu achei simplesmente foda (e combina com a identidade visual do seu blog)

E felicidade... ah, é uma barafunda mesmo! Mas eu também sou feliz, e sou feliz com pouquinha coisa!
\o/